Apesar da saída provocada após uma série de ausências durante as filmagens, Bryan Singer será creditado como diretor de “Bohemian Rhapsody”. O cineasta foi demitido pela Fox em dezembro do ano passado para dar lugar a Dexter Fletcher. O produtor Graham King confirmou a notícia para a imprensa americana. As informações são do site da Variety.

“Basicamente, Bryan teve uma série de problemas pessoais. Ele quis um tempo do filme para resolvê-los e a produção precisava ser finalizada. Isso levou à demissão. Não era sobre reinventar a roda. Precisávamos de alguém que tivesse liberdade criativa, mas, trabalhasse dentro do que já fora construído”, declarou King. Segundo o produtor, Fletcher, que já havia recusado assumir o crédito de diretor de “Bohemian Rhapsody”, participou de 16 dias de filmagem.

Com estreia prevista no Brasil para o dia 1 de novembro, “Bohemian Rhapsody” é a cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury (Rami Malek), que nasceu na Tanzânia e se mudou para a Inglaterra durante a adolescência. Bryan Singer traz na carreira os quatro filmes da série “X-Men”, “Os Suspeitos” e “Superman – O Retorno”.