Steve Jobs vai ganhar uma nova cinebiografia e Christian Bale será o protagonista do projeto. Ainda sem título definido, o filme terá Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”) como diretor e Aaron Sorkin (“A Rede Social”) de roteirista.

Longa terá um grande diferencial: será filmado com apenas três cenas cada uma de 30 minutos. Baseado no best-seller “Steve Jobs”, filme terá como foco as horas antes do lançamento do novo produto da Apple. Sorkis exaltou a escolha de Bale e falou sobre os desafios para o astro. “É um papel extremamente difícil e ele irá se sair muito bem. Ele terá mais palavras para dizer neste filme do que a maioria dos outros atores tem a dizer em três filmes somados. Não há uma cena sequer ou enquadramento em que ele não apareça”.

Antes do acerto com Bale, papel de Steve Jobs chegou a ser cogitado para Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper, Ben Affleck e Matt Damon. David Fincher também ficou perto da contratação, porém, o alto cachê estimado em US$ 10 milhões fez a Sony desistir da ideia.