Pela primeira vez na carreira, Christopher Nolan vai participar do Festival de Cannes. O diretor de sucessos como “A Origem” e “Dunkirk” não vai apresentar nenhum novo longa e sim apresentar uma sessão especial do clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço”. A obra-prima de Stanley Kubrick será exibida em uma versão restaurada em 70mm na celebração de 50 anos do lançamento da ficção científica nos cinemas mundias. As informações são do site Indiewire.

A sessão especial será realizada no dia 12 de maio e Nolan estará ao lado da filha do diretor, Katharina Kubrick, além do velho parceiro do cineasta, Jan Harlan. Além disso, o diretor americano participará de uma masterclass em Cannes no dia seguinte. O debate será sobre “Dunkirk” a partir de um olhar sobre a própria carreira e amor dele sobre o filmes de Stanley Kubrick.

“Uma das minhas primeiras memórias foi ver “2001: Uma Odisseia no Espaço” em 70mm no Leicester Square Theatre, em Londres, com meu pai. A oportunidade de estar envolvido em recriar esta experiência para uma nova geração e introduzir a nossa nova versão 70mm restaurada da obra-prima de Kubrick em um evento como o Festival de Cannes é uma honra e um privilégio”, declarou Nolan.

O Festival de Cannes 2018 será realizado entre os dias 8 e 19 de maio.

Facebook Comments