Diego Bauer mostra cinco filmes recentes do Amazonas com passagens bem-sucedidas em festivais brasileiros e internacionais nos últimos anos.
Sobre o autor
Diego Bauer
Diego Bauer é diretor, ator, roteirista, curador e produtor cultural. É um dos sócios da Artrupe Produções, e atua nas áreas de cinema e teatro. É um dos diretores da série Boto, premiada no Prodav 05/2015. Dirigiu 3 curtas-metragens e um videoclipe. Em 2018 foi curador e produtor do I Festival Olhar do Norte. Atuou em 2 espetáculos de teatro, apresentando-se em Manaus, Itacoatiara, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Escreve sobre cinema no Cine Set desde 2013.
Posts relacionados
Deixe um comentário Cancelar resposta
1 comentário
SIGA NO FACEBOOK
Pesquisar
NEWS
-
-
-
-
Manaus recebe lançamento do indicado ao Oscar ‘Guerra Fria’fev 19, 2019 | News
-
-
-
Parabéns à equipe do Cineset e ao Diego Bauer pelo vídeo! Gostei muito do resultado. Realmente é uma maneira muito interessante de apresentar os filmes amazonenses e dar visibilidade a eles pela rede. Eu gostaria apenas de apontar uma imprecisão. O prêmio do Arnaldo Barreto não foi o primeiro de um filme amazonense no Festival Guarnicê. Em 2009, na 32ª edição do festival, o curta-metragem Raiz dos males, dirigido por Heraldo Moraes e Homério Flávio, venceu em diversas categorias (melhor roteiro, melhor direção, melhor ator para Pedro Campelo, melhor ficção e melhor vídeo nacional pelo júri popular). Naquele ano o Festival ainda separava a competição em categorias de vídeo e filme, algo que deixou de fazer em 2012, quando passou a reunir tudo em categorias divididas apenas pela duração e não mais pelo suporte.
Abraços