A Paramount Pictures definiu John Logan como o roteirista da cinebiografia de Leonardo DaVinci. O filme será protagonizado por Leonardo DiCaprio a partir do livro escrito por Walter Isaacson intitulado com o nome do gênio italiano. As informações são do site da Variety.

Na obra literária, o escritor se utiliza dos cadernos do gênio para conectar a arte com a ciência e a voraz curiosidade e imaginação. Desta maneira, ele fez estudos inovadores sobre anatomia, fosseis, pássaros, do coração humano, máquinas voadores, botânica, geologia e armamento, além de ser produtor de peças teatrais e fazer pinturas históricas. Ao mesmo tempo, Da Vinci sofria com o preconceito da sociedade por ser homossexual, considerado facilmente distraído e herético.

John Logan tem uma carreira com filmes de sucesso, entre eles, os dois últimos longas da série James Bond, “Alien: Covenant” e a série “Genius”. O roteirista também foi indicado ao Oscar por três vezes: “Gladiador”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”.

Facebook Comments