O Casarão de Ideias segue prestigiando o público do cinema. Depois da inauguração da primeira sala de exibição no Centro de Manaus após 15 anos, o espaço cultural retorna com as atividades do cineclube voltado para destacar a produção amazonense nesta terça-feira (21). A atração será “El Enemigo”, de Aldemar Matias, em uma sessão gratuita e seguida de debate com o diretor a partir das 18h30.

“El Enemigo” acompanha o trabalho da agente de saúde Mayelín Martinez no combate ao mosquito da dengue em Cuba e como funcionam as relações de poder entre governo, profissionais e população. Projeto foi rodado por Aldemar Matias durante a estada dele na ilha da América Central, no período em que estudou na Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba(EICTV).

O documentário recebeu o prêmio principal do júri do DocumentaMadrid e também conquistou o segundo prêmio do júri do Festival de San Sebastian em 2016. “El Enemigo” também foi selecionado para a segunda edição da Mostra do Cinema Amazonense, em Manaus.

O Casarão de Ideias fica localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus.

Facebook Comments