Cinema de rua do Centro de Manaus, o Casarão de Ideias terá lançamentos a partir desta quinta-feira (12). O cinema nacional ganha destaque com o drama “Amores de Chumbo”, enquanto o a produção japonesa “Esplendor” será a atração para quem prefere o estilo oriental.

Dirigido por Tuca Siqueira, “Amores de Chumbo” acompanha um misterioso triângulo amoroso do passado que ressurge anos depois. Miguel (Aderbal Freire Filho) e Lúcia (Augusta Ferraz) estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria. Além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

“Amores de Chumbo” será exibido nos seguintes horários: 18h (quinta, sexta-feira), 20h (sábado), 17h (domingo).

Já “Esplendor” é o novo filme da consagrada diretora Naomi Kawase. A obra traz como protagonista Misako (Ayame Misaki), uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

Premiado no festivais de Cannes e Toronto, “Esplendor” será exibidos nos seguintes horários: 16h (quinta, sexta-feira e sábado), 18h (sábado), 19h (domingo).

 

Facebook Comments