Prestes a lançar “Thor: Ragnarok”, Taika Waititi está em negociações para comandar o novo filme de “Akira”. A Warner Bros busca a anos tirar do papel uma versão live-action do clássico anime dirigido por Katsuhiro Otomo em 1988. As informações são do site The Playlist.

A animação japonesa se passa após a Terceira Guerra Mundial, em 2019. A cidade japonesa de Tóquio, reconstruída, recebe um novo nome, Neo-Tóquio, e vira um palco de decadência, subversão e violência. Keneda é um adolescente das ruas, líder de uma gangue em constante combate com outras quadrilhas, e numa dessas lutas ele conhece uma estranha criança que explode a moto de Tetsuo, seu amigo, deixando-o ferido. Uma tropa do exército captura Tetsuo e o leva para um laboratório militar, no qual ele desenvolverá incríveis poderes paranormais.

Entre os nomes já tentados pela Warner para fazer o filme estão Ruairi Robinson, os irmãos Hughes, Jaume Collet-Serra e Jordan Peele. Uma versão do novo “Akira” chegou a ter no elenco nomes como Garrett Hedlund, Kristin Stewart, Ken Watanabe e Helena Bonham Carter, porém, não foi adiante.

Além de “Thor: Ragnarok”, Taika Waititi já comandou filmes como “Dois Carros, Uma Noite”, “Loucos por Nada”, “Boy”, “O Que Fazemos nas Sombras” e “A Incrível Aventura de Rick Baker”.