O filme independente de terror “A Bruxa” é um sucesso de crítica e público, tendo arrecadado 16 milhões nas bilheterias americanas – o que é muito para uma produção pequena como essa, e ainda nem estreou em outros mercados ou em plataformas de streaming. Porém, ao contrário do que normalmente acontece com filmes de terror que fazem sucesso, “A Bruxa” não deve ganhar uma continuação, e a informação veio do próprio diretor do filme, Robert Eggers.

De acordo com o site MovieWeb, ao ser perguntado sobre uma possível sequência, Eggers respondeu: “Acho que estou parafraseando outro diretor do qual não me recordo o nome, mas se eu quisesse saber o que acontece depois da última cena do meu filme, teria feito um filme mais longo”.

A repercussão de “A Bruxa” já está impulsionando a carreira de Eggers. Segundo o Entertainment Weekly, ele tem os seguintes projetos em vista: Uma minissérie sobre o Monge Louco russo Rasputin, um possível reboot do clássico filme de vampiro “Nosferatu” (1922), e um épico medieval chamado “The Knight”. Sobre este último, o mais provável de ser realizado, Eggers disse: “Estou trabalhando nele há mais de um ano. Uma coisa é construir um celeiro para bodes, já um castelo? Aí há mais partes para se analisar”.

“A Bruxa” estreia no Brasil nesta quinta, 3 de março.