Produtores do audiovisual do Amazonas se reúnem na próxima terça-feira (6) para discutir os rumos do setor no estado. O encontro pretende firmar uma carta com as reivindicações da classe a ser enviada para a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC). O evento será realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na unidade da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada entre a Rua Leonardo Malcher com a Major Gabriel, Centro, a partir das 19h.

Temas como a realização do Amazonas Film Festival, a situação dos editais relativos ao Brasil de Todas as Telas e os em vigência, investimentos no curso de audiovisual da UEA, Proarte, novos eventos de estímulo ao setor e revisão das políticas públicas de incentivo da SEC ao audiovisual serão os principais temas discutidos para a elaboração da carta para a SEC. A ideia, segundo os realizadores do evento, é gerar um documento capaz de permitir aos representantes do setor negociar e cobrar da nova gestão políticas benéficas para toda a classe.

Zeudi Souza e Abrahim Baze Jr. coordenam o debate com auxílio do jornalista Caio Pimenta.

Edital do Brasil de Todas as Telas para TVs Públicas

Com investimento de R$ 12 milhões exclusivo para a Região Norte, o edital da Linha de Produção de Conteúdos Destinados a TVs Públicas será esclarecido pelos coordenadores da Unidade Técnica da Região Norte, Aldemar Matias e Clemilson Farias. Os dois vão explicar mais detalhes de como os produtores do audiovisual local podem participar da seleção de projetos e realizar conteúdos a serem divulgados nas grades de programações das TVs públicas brasileiras (universitárias, comunitárias, educativas, culturais).