Quase dois meses depois de protagonizar o maior mico da história do Oscar, Faye Dunaway, finalmente, falou sobre o confuso anúncio do ganhador de Melhor Filme na cerimônia deste ano. Em entrevista à NBC, a atriz afirmou que lamenta muito toda a situação constrangedora vivida por integrantes de “Moonlight – Sob a Luz do Luar” e “La La Land – Cantando Estações”. As informações são do site da Variety.

“Beatty pegou o cartão e não disse nada. Ele parou, olhou para mim, para fora do palco, olhou em volta e eu, finalmente, disse: ‘Você está impossível’. Pensei que ele estivesse brincando! Uma pausa dramática”, explicou Dunaway. Logo em seguida, a atriz tomou o cartão do colega de elenco em “Bonnie & Clyde” e falou que o vencedor de Melhor Filme era “La La Land”. Isso sem reparar que o envelope que tinha em mãos era da categoria de Melhor Atriz.

Com a equipe de “La La Land” já agradecendo a vitória, a organização do evento corrigiu a falha e revelou que o verdadeiro ganhador de Melhor Filme era “Moonlight”. “Ficamos completamente perdidos. Não sabíamos o que tinha acontecido. Me senti muito culpada. Poderia ter visto algo. Por que não vi que estava escrito Emma Stone no cartão”, lamenta Faye Dunaway.

Reveja o histórico momento:

Facebook Comments