A comédia western The ridiculous 6, que teve sua estreia no Netflix no mês passado, está  chamando atenção pelos números registrados pelo serviço de ‘streaming’. Apesar de não ser um sucesso de crítica – o filme tem 0% de críticas positivas no site americano Rotten Tomatoes, além de ter sido considerado uma comédia “preguiçosa e sem propósito” por críticos da revista Variety -, o longa estrelado por Adam Sandler já alcançou o posto de filme mais visto com 30 dias de lançamento na história do Netflix. Como sempre, a empresa não revelou números absolutos de audiência.

O diretor de conteúdo Ted Sarandos afirmou ao site da Variety que a comédia alcançou o número 1 do ranking de mais vistos de cada país em que o serviço opera e, em muitos deles, a produção ainda se mantém nessa posição.

The ridiculous 6 faz uma paródia do filme de faroeste Sete homens e um destino e conta a história de seis meio-irmãos órfãos criados por uma tribo indígena, que se unem para lutar contra novos inimigos. A direção é de Frank Coraci e o elenco conta com Adam Sandler, Jorge García e Taylor Lautner. A parceria entre Sandler e Netflix ainda vai gerar a produção de mais três filmes originais, segundo acordo assinado em 2014.

Recentemente, a plataforma de VoD anunciou a operação em 130 países, cobrindo quase todo o mundo, exceto China, Coréia do norte, Síria e Crimeia. No evento CES 2016, realizado em Las Vegas, Reed Hastings, CEO da empresa, anunciou que em 2016 serão disponibilizadas 600 horas de conteúdo original inédito. Também foi divulgado o trailer de produções que estreiam ainda este ano: as séries The get down, que retrata a efervescência cultural de Nova York dos anos 70, e The crown, sobre a vida da rainha Elizabeth II.

do site Filme B