A terceira edição da mostra Cinema na Calçada começou no dia 4 de setembro, em Goiânia, e deve seguir até o fim do mês, com a proposta de ocupar espaços públicos da cidade com exibições temáticas de filmes. Uma das mostras que fazem parte da programação do evento é a Mostra Brasis, que conta com curtas-metragens produzidos nos estados do Paraná, Paraíba, Amazonas e Goiás.

A produção amazonense ganha espaço nesta quinta-feira, 18, com a exibição de nove filmes escolhidos pela curadoria de Sérgio Andrade. Para quem estiver em Goiânia sem compromisso marcado, a dica é passar na porta do Grande Hotel, no Centro da cidade, às 19h30, para conferir a mostra.

Os curtas-metragens selecionados para representar o estado são títulos de gêneros diversos, como Et Set Era, de Emerson Medina e Rod Castro, Tá Frito, de Yasmin Rodrigues, Tiago Maia e Daniel Batista, A Verdade Nua e Crua, de Wagner Santinny, H2O, de Moacyr Massulo, Buenos Dias, de Dheik Praia, Coreografia do Avesso F.I.S. 42, ambos de Keila Serruya, A Profecia de Elizon, de Aldemar Matias, e Cachoeira, do próprio Sérgio Andrade.

Além da Mostra Brasis, o Cinema na Calçada também promove a mostra Cinema nas Escolas, com a iniciativa de levar produções audiovisuais a três escolas públicas goianas, e a exposição fotográfica ‘Cidade de Ver. Cidade de Sentir. Cidade de Viver’, que fica em cartaz até o dia 30 de setembro no Grande Hotel. Para saber mais sobre a programação, acesse o site.

Facebook Comments