AVISO: notícia com SPOILERS

Depois da exibição do último episódio da sexta temporada, os produtores da série Game of Thrones já avisaram que restam apenas 13 horas para o fim definitivo da saga.

E as 13 horas serão divididas em duas temporadas mais curtas do que o de costume.

“Queremos acabar (a série) enquanto as pessoas que estão assistindo ainda estejam gostando mesmo”, disse um dos produtores e criadores, DB Weiss.

“(Queremos) Sair por cima e não ter (as pessoas falando) ‘graças a deus que acabou'”, acrescentou.

Game of Thrones é baseada nos livros de George R. R. Martin. E agora a série já ultrapassou os livros, ou seja, os produtores estão contando uma história que ninguém viu antes.

“Desde o começo estamos falando sobre o fim”, disse David Benioff, outro criador e produtor da série, ao site Deadline Hollywood.

“É um fenômeno estranho: estamos neste território onde você está andando sozinho e não pode mais contar com o material escrito.”

Benioff afirma que a intenção, com duas temporadas curtas, é realmente não aborrecer os fãs.

“Estamos tentando não abusar a nossa acolhida. Tentamos contar uma história coesa com começo, meio e fim.”

“Daenerys finalmente está voltando para Westeros; Jon Snow é o rei do Norte e Cersei está no Trono de Ferro. E sabemos que o Rei da Noite está lá, esperando por todos eles”, afirmou.

“As peças estão no tabuleiro agora. Algumas das peças foram retiradas do tabuleiro e estamos indo para o fim do jogo.”

O último episódio, exibido no domingo, teve a audiência mais alta já registrada pela série. Apenas nos Estados Unidos o episódio foi visto por 8,9 milhões de pessoas, segundo a Entertainment Weekly. O recorde anterior era do episódio final da quinta temporada, que foi assistido por 8,1 milhões de espectadores.

do site da BBC