Hayao Miyazaki reservou uma das melhores notícias do ano para este mês de novembro. O mestre japonês está de volta ao comando das animações após ter anunciado a aposentadoria. O novo filme, como de praxe, será feito no Studio Ghibli. As informações são do site da Variety.

Durante entrevista ao canal NHK, Miyazaki declarou que irá transformar o curta “Kemushi no Boro”, disponível no museu do Studio Ghibli em Tóquio, em um longa-metragem. O cineasta informou que não estava satisfeito com o resultado final do filme original e irá expandir o projeto.

O diretor declarou ainda que irá trabalhar novamente com o habitual parceiro, o produtor Toshio Suzuki. “Ainda não contei nada para a minha mulher”, brincou. O longa ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas mundiais.

Vale lembrar que Hayao Miyazaki anunciou sua aposentadoria depois do término de “Vidas ao Vento“, em 2013. “Meu Amigo Totoro”, “O Castelo do Céu”, “Princesa Mononoke” e “A Viagem de Chihiro” são alguns dos clássicos do diretor.