Foram 16 anos de hiato, mas, Jamie Lee Curtis está de volta à série “Halloween” encarnando, mais uma vez, Laurie Strode fugindo do serial killer Michael Myers. Para aceitar o retorno à franquia, a atriz contou com a ajuda de um célebre astro de Hollywood: Jake Gyllenhaal a convenceu a fazer o filme a pedido do diretor David Gordon Green. As informações são do site Indiewire.

Jake Gyllenhaal e David Gordon Green trabalharam juntos na cinebiografia “O Que Te Faz Mais Forte” sobre a superação Jeff Bauman, um sujeito que perdeu as duas pernas no atentado durante a maratona de Boston. Ao falar para Jamie Lee Curtis que viveu uma das maiores experiências profissionais da carreira ao lado do cineasta, o ator ajudou a estrela de “Halloween” a se decidir pelo retorno.

Jamie Lee Curtis disse que a conversa inicial que teve com David Gordon Green sentiu a similaridade do novo projeto com o original feito por John Carpenter. “Eles são descontraídos e não se levam muito a sério”, revelou a atriz. O novo longa será uma continuação direta do filme de 1978, ignorando completamente todas as continuações já feitas. “John [Carpenter] não escreveu a maioria desses filmes, então eram apenas todas essas novas pessoas inventando histórias. Mas com este, nós apenas literalmente cortamos a linha. Se as pessoas amaram ou odiaram essas histórias não tem relevância para este filme”, disse, acrescentando ainda que “H2O”, de 1998, foi feito com as melhores intenções, mas, acabou se afundando.

O novo “Halloween” estreia nos cinemas mundiais no dia 25 de outubro deste ano.

Facebook Comments