Ganhadora do Oscar por “O Silêncio dos Inocentes”, Jodie Foster está na direção de um dos episódios da quarta temporada de “Black Mirror”. Em entrevista de divulgação da série na Radio Times, a atriz/diretora criticou fortemente a atual produção de blockbusters de Hollywood, especialmente, os filmes baseados em histórias em quadrinhos. As informações são do site Deadline.

“Ir ao cinema virou algo como ir a um parque de diversões. Os estúdios fazem um conteúdo ruim para atrair as massas e os acionistas, do mesmo modo como se faz exploração de óleo – você tem um ótimo retorno agora, mas você está arruinando a Terra. Isso está arruinando os hábitos de ir ao cinema dos americanos e então do resto do mundo. Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis”, declarou. Foster ainda falou que a única possibilidade de fazer um filme do gênero seria se ele tivesse uma complexidade psicológica maior que a habitual.

Na direção, Jodie Foster traz nos currículos longas como “Mentes que Brilham”, “Feriados em Família”, “Um Novo Despertar” e o suspense “Jogo de Dinheiro”. Como atriz, o último filme da carreira foi em “Elysium”, em 2013.