O cineasta brasileiro José Padilha dirigirá a adaptação para o cinema do livro de não-ficção “Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age”, informou nesta quarta-feira (22) o site especializado “Deadline”.

“Arc of Justice”, escrito em 2004 por Kevin Boyle, narra a história verídica de um incidente racial ocorrido em Detroit em 1925 e que levou o médico afro-americano Ossian Sweet perante os tribunais por um suposto assassinato.

A então emergente Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) financiou a defesa de Sweet, que foi liderada pelo advogado Clarence Darrow.

A Mark Gordon Company comprou os direitos para desenvolver o filme sobre “Arc of Justice”, que será dirigido pelo brasileiro e que contará com roteiro de Max Borenstein e Rodney Barnes.

Famoso pelos filmes “Tropa de Elite” (2007) e “Tropa de Elite 2” (2010), Padilha também foi produtor executivo e dirigiu alguns episódios da série “Narcos”, da Netflix.

O brasileiro finalizou recentemente a filmagem de sua nova produção, “Entebbe”, em cujo elenco estão Daniel Brühl e Rosamund Pike e que relata o sequestro de um avião por um grupo que reivindica a libertação de vários palestinos presos em Israel.

da Agência EFE

Facebook Comments