Responsável por sucessos como “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”, Karim Aïnouz prepara o novo filme da carreira. Intitulado “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, o projeto será mais uma parceria do diretor pernambucano com a RT Features do executivo Rodrigo Teixeira. O roteiro será escrito em parceria com Murilo Hauser e a expectativa é que as gravações aconteçam a partir de 2017. As informações são do site da Variety.

Baseado no livro homônimo escrito por Martha Batalha, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” traz a história de duas irmãs durante três décadas, dos anos 1940 a 1970. Mais extrovertida, Guida abandona a casa dos pais, enquanto Eurídice se torna uma dona de casa exemplar. A primeira precisa criar os filhos sozinha após ser deixada pelo marido e a segunda deseja escrever um livro de culinária, mas, é impedida pelo marido. A proposta da obra visa mostrar as dificuldades encontradas por mulheres em uma sociedade machista e patriarcal.

Admitindo inspiração em “Imitação da Vida”, clássico de Douglas Sirk, Karim Aïnouz afirmou que deseja fazer um clássico melodrama em “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”. “O livro toca em uma ferida. Acho que seria muito importante adaptar algo do passado, mas, relevante para nós, fazendo essa ligação com os dias contemporâneos”, declarou o cineasta sobre o debate feminista a ser tratado no filme.

Facebook Comments