A expressão “quem te viu, quem te vê” nunca caiu tão bem como para esta notícia: Kristen Stewart venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante do César 2015 pelo filme “Acima das Nuvens”. Evento é o maior do cinema na França, sendo considerado uma espécia de Oscar do país europeu.

Apesar da paixão dos fãs, Kristen Stewart sofreu muitas críticas pelas fracas atuações na saga “Crepúsculo”. Com o término da história de Bella Swan e o fim do romance com Robert Pattinson, a atriz se dedicou mais à carreira e participou de importantes produções como “Na Estrada” e “Para Sempre Alice”. O resultado da mudança profissional acaba sendo brindado agora com o prêmio no César.

Outro boa novidade da premiação francesa foi a vitória de “O Sal da Terra” na categoria de Melhor Documentário. Filme co-dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado mostra a trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado durante o projeto “Gênesis” voltado para registrar civilizações e regiões inabitadas do planeta.

“Timbuktu” foi o grande vencedor do César 2015. Produção ganhou os prêmios de Melhor Filme e Diretor para Abderrahmane Sissako. Pierre Niney ganhou a estatueta de Melhor Ator por “Yves Saint-Laurent”, enquanto Adele Haenel levou como Melhor Atriz por “Love at First Fight”.