Duas das mulheres mais poderosas do cinema americano na atualidade, Margot Robbie e Elizabeth Banks, estão juntas no projeto da adaptação do clássico livro infantil “The Paper Bag Princess”, do escritor Robert Munsch. A intérprete da Arlequina já está confirmada como produtora executiva e deve também ser a protagonista, enquanto Banks será a diretora. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Publicado em 1980, “The Paper Bag Princess” acompanha a história de uma princesa com o casamento arranjado com o príncipe encantado perfeito. Tudo muda quando um dragão ataca o reino, sequestro o futuro marido e queima o castelo. Sem roupas para vestir, ela utiliza uma bolsa de papel e, mesmo assim, acaba salvando o príncipe. Porém, ele se mostra ingrato por ela não aparentar ser uma princesa. Em vez de chorar, a garota decide seguir em frente.

Como a sinopse mostra, “The Paper Bag Princess” foi um marco do feminismo dentro da literatura infantil com a quebra de estereótipos e fez muito sucesso com a venda de mais de 10 milhões de cópias. O roteiro da adaptação será escrito por Katie Silberman com produção da Universal Pictures.

A data de estreia nos cinemas mundiais ainda não foi definida.

Facebook Comments