Em novembro do ano passado, foi divulgado que a Netflix iria produzir um episódio-piloto para o reboot da clássica série dos anos 1960 “Perdidos no Espaço”. Pois bem, o piloto está pronto e a Netflix parece animada com o que viu. O site Collider divulgou que o serviço de streaming mais popular do mundo autorizou a produção de uma temporada de 10 episódios da nova série.

A cargo do novo “Perdidos no Espaço” estão os roteiristas e produtores Matt Sazama e Burk Sharpless – eles roteirizaram “Drácula: A História Nunca Contada” (2014), “O Último Caçador de Bruxas” (2015) e “Deuses do Egito” (2016). Além deles, a produção também ficará a cargo da Legendary Television e o diretor Neil Marshall está a bordo – presume-se que ele tenha dirigido o piloto, mas essa informação não foi confirmada. Marshall dirigiu o jovem clássico do terror “Abismo do Medo” (2005) e nos últimos anos se notablizou por ter comandado episódios marcantes das séries “Game of Thrones” e “Hannibal”.

A série original de “Perdidos no Espaço”, produzida entre os anos de 1965 e 1968, contava as aventuras da família Robinson, à deriva no espaço após o lançamento da sua nave, a Júpiter 2. Dentre os personagens mais marcantes da série, estavam o pequeno Will Robinson (Billy Mumy), o Robô e o histriônico vilão Dr. Smith (Jonathan Harris). Em 1998, foi lançado o filme de cinema baseado em “Perdidos no Espaço”, mas a produção estrelada por William Hurt e Gary Oldman, que visava iniciar uma franquia, não foi aceita pelo público e pelos velhos fãs.

A nova versão de “Perdidos no Espaço” tem previsão de chegar ao Netflix em 2018.