O site Deadline Hollywood revelou que a produtora Dimension Television vai produzir uma adaptação para a TV do conto “O Nevoeiro”, de Stephen King. A história já foi adaptada para o cinema no filme de 2007 “O Nevoeiro”, dirigido por Frank Darabont. Foi a terceira vez que o cineasta transpôs para as telas uma história de King, depois de “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de Um Milagre” (1999).

O projeto está a cargo do roteirista Christian Torpe, criador da série dinamarquesa “Rita”. E segundo o anúncio oficial da Dimension TV, o próprio King enviou sua bênção ao projeto.

“O Nevoeiro” conta a história de um grupo de pessoas que fica presa num supermercado de uma pequena cidade, quando um estranho nevoeiro paira sobre o lugar. Escondidos na neblina, estão monstros vindos de outra dimensão, e aos poucos os sobreviventes, dominados pelo medo, se voltam uns contra os outros. O filme de Darabont foi estrelado por Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Toby Jones, entre outros, e o cineasta levou parte do elenco e da equipe técnica para a primeira temporada de “The Walking Dead”, da qual foi produtor-executivo.

Facebook Comments