Duas das atrizes mais populares e talentosas do cinema americano estarão juntas em “The Rhinelander Affair”: Octavia Spencer e Queen Latifah. A produção traz a história real de um controverso divórcio com um pano de fundo sobre o racismo e sexismo nos EUA ocorrido em 1925. As informações são do site Deadline.

Baseado em um romance escrito por William Kinsolving previsto para ser lançado neste ano, “The Rhinelander Affair” acompanha o romance de Leonard Rhinelander (18 anos) e Alice Jones (22). O casal, porém, é mantido separado pela família do rapaz pelo fato deles acharem que ela os enganou ao esconder ter uma origem bi-racial – Jones era filha de pai inglês e mãe indiana. Mesmo com toda a polêmica sendo acompanhada de perto pela mídia, os dois ficaram juntos até que a pressão intensa da sociedade os levou a decidir pelo divórcio.

A situação, porém, só piorou: Alice enfrentou um júri composto somente de homens brancos. O advogado Lee Davis, de 55 anos, assumiu o caso para defendê-la e adotou uma estratégia de que Leonard, de algum modo, sabia que a esposa era negra, o que não configuraria a tal fraude acusada. O caso chegou a tal ponto que ela precisou ficar completamente nua durante o julgamento.

O caso mexeu com os EUA devido ao posicionamento enfático da Ku Klux Klan e a revolta dos negros do país que voltaram da Primeira Guerra Mundial e viam todo aquele abuso contra Alice.

Octavia Spencer foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Forma da Água” neste ano. Já Queen Latifah veio do surpreendente sucesso da comédia “Viagem das Garotas”.

Facebook Comments