Em grande momento na carreira após “Personal Shopper” e “Acima das Nuvens”, Olivier Assayas prepara o suspense “Wasp Network”. O filme será uma produção baseada no livro escrito por Fernando Morais intitulado “Últimos Soldados da Guerra Fria”. A brasileira RT Features, de Rodrigo Teixeira, será a responsável pela produção do longa. As informações são do site da Variety.

‘Os últimos soldados da Guerra Fria’ narra a aventura dos espiões cubanos em território americano e mostra os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida e ramificações na América Central, e que, segundo o autor, conta com o apoio tácito nos Estados Unidos de membros do Poder Legislativo e com certa complacência do Executivo e do Judiciário.

A adaptação do livro em roteiro será feita pelo próprio Assayas. Em entrevista ao UOL, Morais declarou que vendeu os direitos do livro a Teixeira e não está envolvido no filme. Ainda segundo o escritor, o diretor francês teria descoberto o livro e se apaixonado pela história.

Facebook Comments