Em janeiro foi noticiado que a rede Fox estava planejando um retorno à televisão de “Arquivo X“, o seriado fantástico que marcou época, e que este retorno envolveria também o criador do programa, Chris Carter, e seus dois astros, David Duchovny e Gillian Anderson. Agora, começam a surgir novos detalhes sobre o projeto.

O site TV Wise reportou que a Fox está planejando duas temporadas do novo seriado, e que os retornos de Anderson e Duchovny já estão garantidos. Ainda não há definição pois as negociações ainda estão em aberto, mas fala-se que cada uma destas temporadas não deverá ter mais de 10 episódios. A preferência por temporadas mais curtas é uma forma de assegurar a presença dos dois astros, que estão bem ocupados no momento: Duchovny em breve vai ser visto no novo seriado “Aquarius” e Anderson deverá gravar a terceira temporada da série britânica “The Fall” no fim do ano. Especula-se que as gravações do novo “Arquivo X” ocorrerão ainda em 2015.

Chris Carter voltará como roteirista e produtor-executivo. “Arquivo X” originalmente durou por nove temporadas, de 1993 a 2002, e mostrava as investigações dos agentes do FBI Fox Mulder (Duchovny) e Dana Scully (Anderson), encarregados de solucionar casos relativos a fenômenos ufológicos e paranormais no departamento que dava título ao seriado. O sucesso na telinha levou a dois filmes de cinema baseados na série: “Arquivo X: O Filme” (1998) e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar” (2008).

ATUALIZAÇÃO 24/03: Em anúncio, os executivos Gary Neuman e Dana Walden do canal FOX confirmaram oficialmente o retorno do seriado à TV, na forma de uma mini-série de 6 episódios. Duchovny, Anderson e Carter estão a bordo do projeto, e a produção terá início neste verão. A data de exibição desses novos episódios ainda  será determinada.

Facebook Comments