Dois dos grandes diretores do cinema europeu em atividade, Roman Polanski e Olivier Assayas vão reunir forças na adaptação do premiado romance escrito pela francesa Delphine de Vigan, “Baseado em Fatos Reais”. O cineasta de “O Pianista” e “Chinatown” fica com a direção, enquanto o realizador de “Acima das Nuvens” será o roteirista do projeto. As informações são do site Indiewire.

“Baseado em Fatos Reais” traz a história de uma escritora que passa por um momento difícil na carreira após o lançamento do último e bem-sucedido livro. A situação complica ainda mais a partir do envolvimento dela com um admirador que tenta ter influência sobre o processo criativo dela.

Atualmente, Roman Polanski está rodando um filme sobre o caso Dreyfus, escândalo político gerado a partir de uma fraude envolvendo um capitão acusado de vender informações secretadas da França para o governo alemão. Apesar das inconsistências das provas, ele foi condenado à prisão perpétua. Já Assayas recebeu o prêmio de melhor diretor do Festival de Cannes pelo trabalho em “Personal Shopper”.