Conhecida pelos filmes “Minority Report” e “Terra dos Sonhos”, Samantha Morton revelou ter sido vítima de abuso sexual aos 13 anos de idade em um residência para menores na cidade de Nottingham, norte da Inglaterra. A atriz fez as declarações bombásticas para o jornal inglês The Guardian publicadas na edição deste sábado (13).

Morton disse que não houve, na época, apoio por parte das autoridades na investigação do caso. “Muitas das pessoas que abusaram dos meus amigos eram gente com cargos muito, muito altos nos serviços sociais. Nottingham, nos anos 80, estava cheio de tudo aquilo”, recorda a atriz. Queria que isto se tornasse público. Sabemos que o abuso sexual está estendido, mas não entendo porque não há investigações mais profundas em outras partes do país. Não é só Rotherham, tenho certeza que não é só Rotherham”.

As declarações da atriz acontecem duas semanas após a divulgação de abusos sexuais cometidos contra mais de 1.400 jovens em Rotherham, cidade de South Yorkshire, no norte da Inglaterra, de 1997 até 2013.

Facebook Comments