Passados 16 anos do sucesso de “Prenda-Me Se For Capaz”, a parceria entre Steven Spielberg e Leonardo DiCaprio pode se reeditada em breve. Os dois planejam realizar uma cinebiografia do ex-presidente dos EUA, Ulysses S. Grant. A Lionsgate e a Appian Way estão produzindo o projeto. As informações são do site Deadline.

Ulysses S. Grant foi o 18º Presidente da história dos Estados Unidos e teve papel fundamental, ao lado de Abraham Lincoln, para a vitória do Exército da União contra os Estados Confederados na Guerra da Secessão. Sob o seu comando, o Exército americano obteve importantes conquistas como o Tennessee e Kentuchy, além de ser o principal líder da Batalha de Shiloh. No governo, ele perseguiu a Ku Klux Klan e foi fundamental para as leis de direitos civis e de voto saírem do papel. O filme será baseado no livro “Grant” escrito por Ron Chernow e o roteiro será adaptado por David James Kelly.

O maior problema será conciliar a agenda dos dois gigantes de Hollywood. Steven Spielberg está previsto para fazer o quinto “Indiana Jones”, o remake de “Amor, Sublime Amor” e o suspense de “The Kidnapping of Edgardo Mortara”. Já Leonardo DiCaprio terá as cinebiografias de Leonardo Da Vinci e Theodore Roosevelt, “Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, “The Black Hand” e “Killers of the Flower Moon”.

Facebook Comments