O ator e diretor Sylvester Stallone fez interessantes declarações sobre seus futuros projetos à revista Variety… Especificamente, falou sobre a continuação do sucesso “Creed”, que o fez retornar ao papel de Rocky Balboa, e sobre a aposentadoria do personagem John Rambo – sim, Sly não se mostra mais disposto a usar a fita vermelha na cabeça.

Sobre “Creed”, Stallone falou sobre como foi persuadido pelo diretor Ryan Coogler a voltar ao seu icônico papel e afirmou que  já existem planos para uma continuação do filme. Porém, ainda há indefinição sobre o retorno de Coogler, que estaria em negociações com o Marvel Studios para assumir o filme do herói Pantera Negra. “Há um período no qual as pessoas aceitam uma sequência, e ele está diminuindo. Três anos é muito tempo”. Mas Stallone deixa claro que Coogler estará envolvido, no mínimo como produtor.

E uma das opções para a sequência é uma ideia no estilo “O Poderoso Chefão: Parte 2” (1974), na qual parte da história se situaria no passado, antes da morte do lutador Apollo Creed.  Stallone revelou que recentemente se encontrou com Carl Weathers, que interpretou Apollo na clássica franquia “Rocky”, e que o ator ainda está em forma. “Não acredito que entrei no ringue com ele de novo. Só para lutar de mentira”, o astro afirmou.

Já quanto à ideia de voltar a Rambo, Stallone afirmou: “O coração se mostra disposto, mas o corpo diz: ‘fique em casa!’. Sabe quando não há mais nada para tirar?”, disse, referindo-se ao ponto onde o ultimo filme do personagem se encerrou, “Rambo 4” (2008). “Fiquei satisfeito sobre a forma como o filme lidou com a questão de Mianmar e mais longa guerra civil da história, 65 anos. E fiquei chocado quando me deram uma censura ‘R’, pois não queria suavizar. Eu disse a mim mesmo: ‘Este é provavelmente o ultimo filme decente do gênero que farei sozinho’ e com isso em mente, nunca senti a vontade de tentar de novo”.

Sobre a série de TV do Rambo, em desenvolvimento – noticiada aqui – Stallone falou: “Não quero atrair más vibrações, mas é muito difícil substituir um personagem com o seu filho.  Já vi o filho do Tarzan, do King Kong, do Godzilla… É uma premissa difícil”. Ao que tudo indica, o ator não participará do projeto do seriado.

Vale lembrar que Stallone está cotado para uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante por sua atuação em “Creed”.

Facebook Comments