O tão aguardado “The Man Who Killed Don Quixote” teve o início das filmagens adiado por tempo indeterminado. O diretor Terry Gilliam confirmou que as gravações previstas para começarem nesta segunda-feira (3) não serão realizadas. As informações são do site Indiewire.

“Estava tudo certo para começar a gravar na próxima segunda. Estamos levemente atrasados. Tínhamos esse produtor português que me afirmou que teria o dinheiro suficiente para o filme a tempo. Algumas semanas atrás, ele declarou que não tinha a grana ainda. Então, estamos correndo atrás. O projeto não está morto. Eu morrerei depois de concluir “The Man Who Killed Don Quixote””, disse Gilliam em entrevista ao programa de Jonathan Ross na BBC Radio 2.

“The Man Who Killed Don Quixote” traz a a história centrada em um publicitário arrogante que retorna à pequena cidade onde filmou sua versão de “Dom Quixote” anos antes, apenas para descobrir os terríveis efeitos que seu projeto exerceu sobre o lugar. Terry Gilliam afirmou que espera lançar o projeto no próximo Festival de Cannes.