Críticas feitas por um consultor da Warner no Twitter ao filme da Sony, “Foxcatcher”, criou mal estar entre os dois estúdios nesta semana. Na sexta-feira (2), a conta WB Digital publicou xingamentos ao diretor Bennett Miller pela forma como retratou o lutador Mark Schultz no filme.

Segundo a Variety, a Warner chegou a pensar se tratar de um ataque hacker e fechou a conta WB Digital. Em seguida, porém, descobriu que um consultor externo do estúdio ligado ao departamento de divulgação criou a página. O funcionário acabou sendo demitido pelo fato.

Em comunicado à imprensa, a Warner explicou o fato e se desculpou com a Sony pelo incidente. “O tuíte foi postado com objetivo de entreter, mas divulgar qualquer coisa que pode ser vista como comentário negativo sobre um de nossos concorrentes é totalmente inaceitável e contrário às nossas políticas operacionais. Como Sue Kroll, presidente internacional de marketing e distribuição, disse: ‘A Warner Bros. simplesmente não faz negócios assim’. A conta suspensa no Twitter não será reativada, e o consultor não está mais na nossa equipe. Pedimos desculpas aos amigos da Sony”, declarou o estúdio.

O embaraço pode criar problemas para a campanha da Sony em levar “Foxcatcher” para a disputa do Oscar 2015. Filme estrelado por Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo traz a história do campeão olímpico de luta-livre Mark Schultz e de como o paranóico-esquizofrênico John duPont assassinou seu irmão, o também campeão olímpico Dave Schultz. Obra estreia no Brasil no dia 29 de janeiro.