Com expectativa de reunir 3 milhões de pessoas, a Parada Gay em São Paulo desperta a atenção para a causa LGBT em todo Brasil. A luta contra o preconceito e a desinformação ainda provoca muito sofrimento e, até mesmo, mortes para gays, lésbicas, transsexuais, travestis, entre outros. Cada vez mais, o cinema tenta quebrar estereótipos sobre o tema e “O Segredo de Brokeback Mountain” foi um dos pilares para isso.

Dirigido por Ang Lee, o filme acompanha a história de amor épica sobre dois homens que se encontram no verão de 1963 e logo se vêem incrivelmente unidos no interior dos EUA. Mas suas tragédias e complicações trarão provações a seu relacionamento, ao mesmo tempo que lidarão com o preconceito da sociedade. Heath Ledger e Jake Gyllenhaal lideram o elenco.

A trilha sonora de “O Segredo de Brokeback Moutain” é um dos achados desta obra-prima: composta por Gustavo Santaolalla, as canções melancólicas são feitas na medida para ilustrar o cenário de opressão e tristeza vivido por Ennis Del Mar e Jack Twist. Pelo brilhante trabalho, o músico argentino recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2005.

Aumente o som e curta a trilha de “O Segredo de Brokeback Moutain”: