O polêmico afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República será tema de um documentário produzido por Anna Muylaert, cineasta responsável por filmes como “Que Horas Ela Volta?” e “Mãe Só Há Uma”. O projeto também será feito por Lô Politi, do drama “Jonas”, e César Charlone, diretor de fotografia indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”. As informações são do site Adoro Cinema.

LEIA A ENTREVISTA DE ANNA MUYLAERT PARA O CINE SET

Muylaert promete um filme íntimo, mais focado no drama enfrentado por Dilma do que nas negociações políticas. As gravações acompanham a presidente afastada no Palácio da Alvorada, onde aguarda a definição do processo de impeachment. 

“É um filme quase caseiro, está no chão. A gente está tentando fazer um filme humano ali dentro e como esse golpe está chegando não só na presidenta, mas, nas pessoas ao redor, e também quando ela sai a gente filma. Eu sou roteirista, ajudo nas ideias e sou produtora, mas a Lô está dirigindo e o César Charlone que está fotografando. Eles vão e filmam a comoção que está em volta dela” explicou Muylaert ao Adoro Cinema.

A produção ainda não tem data definida de lançamento.