Num passado cada vez mais remoto, parecia que quando um seriado era cancelado, esse cancelamento era para valer. Hoje não, e mais um seriado que marcou época pode estar de volta num futuro próximo, mas agora na forma de um filme. Trata-se de “Deadwood”, o clássico faroeste dramático produzido pela HBO na década passada.

O interesse no retorno do seriado foi atiçado por um dos seus atores: Garret Dillahunt, visto em filmes como “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007) e “12 Anos de Escravidão” (2013), postou no seu twitter a seguinte mensagem: “Então… estou ouvindo rumores fortes sobre um filme de ‘Deadwood’. Vamos todos rezar”. Depois, ele postou outra mensagem, agora com um tom irônico: “Vamos HBO, vocês fizeram o filme de ‘Entourage’… Deem um encerramento aos fãs de ‘Deadwood’, vocês podem”. Ele se refere a outro filme recente baseado em série do canal, “Entourage: Fama e Amizade”, que estreia no Brasil em 20 de agosto.

Quando o site do The Hollywood Reporter perguntou à HBO sobre a informação no post de Dillahunt, a HBO respondeu que, por enquanto, “só houve conversas preliminares” sobre o projeto. Mas ao que parece, o interesse em retomar a série de alguma forma existe.

Criada por David Milch, “Deadwood” se passava na cidade sem lei do título, um território que não fazia parte ainda dos Estados Unidos, e mostrava os moradores da cidade, implacáveis e violentos, tentando estabelecer uma comunidade. A série era estrelada por Timothy Olyphant e Ian McShane, cujo personagem, o dono de saloon Al Swarengen, marcou os espectadores com seu jeito irascível e seus palavrões constantes. A série foi produzida entre 2004 e 2006, durando três temporadas, e teve no elenco atores que se tornaram figuras marcantes da TV e do cinema, como Kim Dickens, John Hawkes, Keith Carradine, Molly Parker, Brian Cox e Anna Gunn, a Skyler de “Breaking Bad”.