Além de novidades sobre “Star Wars: O Despertar da Força“, essa semana foi marcada por outras notícias do spin-off da franquia, “Star Wars Anthology“. A primeira delas foi a publicação da primeira imagem de Mark Hamill como Luke Skywalker no episódio VII.

As vestes de Luke são bastante similares ao visual monástico de seu mestre, Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness). Confira abaixo a imagem:

Luke Skywalker/Mark Hamill no set de Star Wars: O Despertar da Força

Origem dos nomes dos personagens

Em entrevista ao site Entertainment Weelky, o diretor J. J. Abrams também contou histórias sobre a origem dos nomes dos personagens que veremos no sétimo episódio da franquia, tais como Finn, Rey, Poe e Kylo Ren. Sobre este último, que é o personagem interpretado por Adam Driver, o diretor explicou que ele faz parte de uma ordem chamada Os Cavaleiros de Ren.

Abrams também revelou que há um motivo para os nomes dos “mocinhos” da história, Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) terem esses nomes curtinhos. Já o piloto de X-Wing Poe Dameron (Oscar Isaac) foi “batizado” em homenagem ao seu assistente, Morgan Dameron, e ao ursinho de pelúcia da filha, Po! O personagem de Gwendoline Christie (“Game of Thrones”) no filme recebeu a alcunha de Captain Phasma em homenagem a um filme de terror chamado “Phantasm” (1979).

Josh Trank e mais spin-off

Por fim, outra novidade é que o spin-off “Star Wars Anthology” ainda vai acontecer, mas sem o diretor Josh Trank no comando. Vale lembrar que antes dele dirigir a bomba “Quarteto Fantástico“, o projeto foi adiado e deixado no limbo.

Porém, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, assegurou que o “Anthology” ainda vai acontecer. “Essa é uma das histórias que nós definitivamente queremos contar. Há muita tecnologia inovadora que queremos usar nela, então por uma série de motivos, estamos confortáveis em adiar o projeto. Mas ele definitivamente vai ser desenvolvido“, afirmou Kennedy.