A má notícia do fim de semana… Hoje, no seu twitter, o cineasta David Lynch anunciou oficialmente o que já se temia há algum tempo: ele está fora do revival da cultuada série “Twin Peaks”, criada e produzida por ele e pelo roteirista Mark Frost no começo dos anos 1990. As negociações com o canal Showtime já estavam enfrentando dificuldades – leia mais aqui.

No seu primeiro tweet, Lynch escreveu: “Após 1 ano e 4 meses de negociações, deixei o projeto porque não foi oferecido dinheiro suficiente para filmar o roteiro [da nova série] do jeito que eu senti que precisava ser feito”. Depois ele continuou: “Neste fim de semana comecei a ligar para os atores para avisá-los de que não dirigirei o projeto. ‘Twin Peaks’ talvez ainda esteja bem vivo no Showtime”.

Lynch concluiu com a seguinte mensagem: “Adoro o mundo de ‘Twin Peaks’ e queria que as coisas tivessem acontecido de maneira diferente”.

» Leia também: O universo inusitado de “Twin Peaks”

Apesar de Lynch sugerir que o projeto de uma nova mini-temporada de “Twin Peaks” ainda esteja vivo, a verdade é que o futuro desse revival é incerto. Porém, mesmo que o projeto vá em frente, não contará com Lynch na direção – a princípio ele estava comprometido a dirigir todos os 9 episódios planejados. A contribuição do cineasta se limitará aos roteiros, escritos por Lynch e Mark Frost. E considerando-se que os melhores episódios e a mais fascinante fase do seriado tiveram forte influência das ideias do diretor, fica agora uma sombra sobre o projeto. Vale a pena voltar a “Twin Peaks” sem Lynch?

O canal Showtime ainda não se pronunciou sobre o assunto.