Esta quinta-feira (29) será especial para o cinema amazonense: o longa-metragem local “Máscara Vermelha” será exibido na cidade de Évora, no interior de Portugal. A sessão começa a partir das 17h (hora local) no NAV -Pólo dos Leões com entradas a partir de 2,50 euros.

Produzido pela Omni Studios (antiga Lens Filmes), “Máscara Vermelha” acompanha a história de Ivan, um homem que foi deportado para uma cidade pobre após perder a sua família e decidiu fazer justiça com as próprias mãos. A Velha Comarca está um caos, e o sequestro da jovem filha do prefeito irá levar o justiceiro Máscara Vermelha para um conflito inesperado. Dirigido por Lucas Simões, o filme traz no elenco Lucas Rondon, Arthur Bulcão, Mirella Bezerra, Luiz Vitalli, Dyk Cardoso, Rebecka Albuquerque e Alina Caetano.

Iniciado em 2016, o filme foi gravado em agosto e setembro de 2017 e marcou uma nova fase para a Lens Filmes. “Quando comecei a gravar, descobri que iria me mudar para Portugal. Eu tinha duas opções: ou desistia de um projeto que já estava há mais de um ano sendo feito ou nos organizávamos para gravar esse filme em dois meses. Seria o ápice da Lens. Hoje, a Lens só existe como marca. Ao chegar em Portugal, nós mudamos nossas concepções e elevamos o nível. Trabalhamos como OMNI Studios agora, temos atividade em Portugal, e planejamos levar nossos filmes para serem exibidos na Europa a partir de agora”, afirmou Lucas.

Em Manaus, a estreia aconteceu em setembro no Cine Teatro Guarany, localizado no Centro da cidade, em uma sessão lotada.