Confirmando seu favoritismo na temporada de premiações, Regina King ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por “Se a Rua Beale Falasse”, em uma das categorias mais disputadas na noite. A atriz trabalha na indústria há mais de três décadas e foi indicada pela primeira vez ao Globo de Ouro apenas em 2016 pelo trabalho na série em “American Crime”. Para esta conquista, ela superou importantes nomes como Amy Adams e Rachel Weisz.

O prêmio não deixa de ser uma gratificação por sua carreira:mesmo com várias participações relevantes, a atriz era uma desconhecida na premiação até pouco tempo atrás. O filme de Barry Jenkins também apresenta uma proposta parecida com sua produção ganhadora de Melhor Filme de Drama de 2017, “Moonlight”, com um contexto social e questionamentos relevantes.

Considerando que nos últimos dois anos seguidos, o Globo de Ouro compartilhou com o Oscar a mesma ganhadora na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, as probabilidades estão a favor de Regina King. Esta seria a primeira nomeação da atriz pela Academia com grandes chances de vitória, seguindo a prática de compensar por trabalhos menos reconhecidos realizados anteriormente.

Entre tantos nomes favoritos e uma grande torcida para Rachel Weisz, acredito que este seja o momento de Regina King. A atriz possui uma extensa carreira na televisão e este prêmio marca seu reconhecimento também no cinema. Mesmo que em um papel de coadjuvante, ela, definitivamente, é um dos grandes destaques do ano.