A parceria Leonardo DiCaprio-Martin Scorsese não é vista nos cinemas desde 2013 com “O Lobo de Wall Street”. A situação, porém, deve terminar logo: a dupla irá levar para as telas a cinebiografia do ex-presidente dos EUA, Theodore Roosevelt. A Paramount Pictures está fechando as negociações com os dois ganhadores do Oscar. As informações são do site da Variety.

Theodore Roosevelt foi o 26º Presidente dos Estados Unidos e iniciou o mandato em 1901 após o assassinato de William McKinley. Antes disso, ele foi governador do Nova York. O maior legado dele no comando dos EUA foi a conservação dos espaços naturais e da fauna selvagem com a criação de parques nacionais, algo muito sensível ao lado ambientalista de DiCaprio. Também durante a gestão dele, o país adotou a postura do ‘Big Stick’ (o grande porrete) com atitudes intervencionistas na América Latina, além da construção do Canal do Panamá.

O roteiro de “Roosevelt” será de Scott Bloom. Antes da cinebiografia, Scorsese e DiCaprio lançarão “Killers of the Flower Moon”. Vale lembrar que o ator já interpretou outra figura histórica dos EUA: o ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover.