Agosto não vai apenas marcar o retorno do “Brinquedo Assassino”: a I Mostra do Cinema de Terror será realizada em Manaus na primeira quinzena do mês. A iniciativa terá exibições de filmes locais, workshops, stands com produtos ligados ao gênero e uma homenagem ao diretor capixaba Rodrigo Aragão (“Mangue Negro” e “As Fábulas Negras”). 

As inscrições dos filmes locais para a Mostra de Cinema de Terror podem ser feita até o dia 5 de julho através do email [email protected] e do telefone (92) 982440998A organização do evento fica por conta da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, através do Departamento de Difusão de Cultura, comandado por Sérgio Cardoso.  

Diretor de curtas de terror locais como “Brechó” eJiupá, especialista em maquiagem para o audiovisual e gerente do setor de cineclube da SEC, Márcio Nascimento está à frente da mostra. “Já tinha esta ideia há muitos anos e, como nunca tinha surgido uma proposta parecida em Manaus, resolvi lançar esta proposta. Pretendo atrair os cineastas locais que, independente das dificuldades, continuam batalhando para fazer estes filmes”, disse. 

SALA DE LITERATURA E WORKSHOPS 

Charlie Charlie é viral do filme de terror A Forca

Segundo Márcio Nascimento, a I Mostra do Cinema de Terror terá como uma das principais atrações uma sala de literatura. “O objetivo é ser um local onde as pessoas poderão ter acesso aos livros que se tornaram filmes, além de obras literárias da região com contos e lendas. Quem sabe não surge o interesse em transformar estes livros em futuras produções”, disse. 

Os seis workshops definidos para o evento pretendem trazer conhecimento sobre o gênero para profissionais da área ou pessoas que desejam conhecer mais sobre o terror. Todas elas serão gratuitas e abertas ao público. Não haverá inscrições abertas com antecedência: quem estiver no espaço onde a atividade for realizada poderá participar. 

A previsão é que a Mostra de Cinema de Terror aconteça entre os dias 5 e 10 de agosto. O local exato do evento será anunciado nos próximos dias. 

CONFIRA OS WORKSHOPS JÁ CONFIRMADOS

  • Cinema de terror: dos clássicos aos filmes atuais, com Ivanildo Pereira (CINE SET)
  • Direção de fotografia para filmes de terror, com Bruno Pereira
  • Direção de produção para filmes de terror, com Saleyna Borges
  • Produção de filmes de terror, com Thiago Morais
  • Trilhas e sons ambientes de terror, com César Lima
  • Maquiagem de efeitos especiais, com Marcio Nascimento