Reveladas na manhã desta quarta-feira (13), as indicações ao SAG 2018 provocaram as tradicionais injustiças. Sem dúvida, a maior delas é a ausência de Daniel Day-Lewis da categoria de Melhor Ator pelo desempenho em “Trama Fantasma”. Outro esquecido foi o drama “The Post” sem lembrança em nenhuma disputa. As informações são do site da Variety.

Ganhador três vezes da categoria de Melhor Ator (“Gangues de Nova York”, “Sangue Negro” e “Lincoln”), Day-Lewis anunciou que se aposenta da carreira após “Trama Fantasma”. Por isso, esperava-se a indicação, porém, o ator acabou sendo surpreendido por James Franco em “O Artista do Desastre”, Daniel Kaluuya, por “Corra!, e Denzel Washington, por “Roman J. Israel, Esq.”. Destaque de “Lady Bird”, Saoirse Ronan também foi esnobada sem a aguardada indicação em Melhor Atriz.

Novo filme da carreira de Steven Spielberg, “The Post” amargou zero indicações à premiação. Nem mesmo os queridos Tom Hanks e Meryl Streep foram lembrados muito menos o elenco que inclui nomes como Sarah Paulson e Bob Odenkirk. “Dunkirk” foi outro totalmente esquecido no SAG 2018.