A história da escritora e socialite Zelda Fitzgerald será levada para os cinemas com o filme “The Beautiful and the Damned”. Scarlett Johansson está confirmada no projeto. Ela foi apelidada pelo próprio marido, o romancista F. Scott Fitzgerald, como “a primeira melindrosa americana”. As informações são do site da Variety.

Com roteiro de Hanna Weg, “The Beautiful and the Damned” irá mostrar o início do relacionamento dos dois escritores em 1918, no auge do sucesso de Scott com “O Grande Gatsby”, e o casamento dois anos depois. Enquanto o marido utilizava o matrimônio complicado como inspiração para seus projetos, ela enfrentava a esquizofrenia e a entrada em um sanatório. Zelda serviu de inspiração para o marido criar a personagem Nicole Driver no livro “Suave é a Noite”.

Keira Knightley chegou a ser cotada para o papel, porém, acabou não acertando. Outro quase acerto ficou com Nick Cassavetes que esteve próximo de acertar para comandar o filme. Atualmente, Scarlett Johansson está em cartaz com “Mogli – O Menino Lobo” e, na próxima semana, em “Capitão América – Guerra Civil”.