Selton Mello está pronto para dar um passo decisivo na carreira: a estreia como diretor no cinema americano. Após comandar “Feliz Natal”, “O Palhaço” e “O Filme da Minha Vida”, ele vai dirigir o primeiro filme falado em inglês, o drama “Cathedral City”. As informações são do site da Variety.

Com roteiro de John Newman, “Cathedral City” acompanha a história de Glenn Kovelsky, um inteligente, mas auto-destrutivo músico. Em um determinado dia, ele descobre não ter sido convidado para o enterro do próprio pai e fica devastado. Porém, Glenn acaba descobrindo que o pai teve uma vida secreta em Cathedral City e, em uma jornada inesperada, tudo pode mudar na vida dele, incluindo achar um grande amor.

Segundo Selton, ele se apaixonou pelo projeto logo de cara quando leu o roteiro há quatro anos. “Todos os elementos que gostam estão aqui: a humanidade dos personagem, uma trama incrível, divertida, mas, tocante, e a chance de trabalhar na tela com figuras que você gostaria de conhecer na vida real. No fim das contas, é uma história sobre pessoas como nós com sonhos, desilusões e desejos”, declarou.

O ator está com agenda cheia para 2018: ele será o protagonista da série da Netflix, “O Mecanismo”, de José Padilha. A produção será baseada na Operação Lava-Jato.