A situação da The Weinstein Company se complica dia após dia desde as revelações dos casos de abusos, assédios sexuais e até estupros cometidos pelo criador da empresa, Harvey Weinstein. Com dívidas estimadas de US$ 520 milhões, o grupo tenta encontrar em negociações financeiras uma solução para evitar a falência. As informações são do site da Variety.

A principal saída para empresa é tentar vender o valioso catálogo do grupo. Entre os principais títulos disponíveis no acervo da The Weinstein Company estão os ganhadores do Oscar de Melhor Filme como “O Artista” e “O Discurso do Rei”, além do programa de televisão “Project Runaway”. A soma deles está estimada em US$ 220 milhões.

Quem pensa, porém, que a situação se complicou apenas devido ao escândalo, engana-se: segundo a Variety, os problemas financeiros vêm de alguns anos e a dívida milionária cresceu devido a pedidos de vultuosos empréstimos. Para tentar encontrar saída para a crise, a  The Weinstein Company contratou o serviço de duas consultorias. Economistas, entretanto, consideram que o pedido de falência pode ajudar o estúdio a achar um comprador.