O Festival de Palm Prings reservou a noite de sábado (14) para premiar as produções de língua estrangeira. O grande ganhador foi o alemão “Toni Erdmann”, vencedor da categoria de melhor filme estrangeiro. As informações são do site da Variety.

Comédia dramática alemã dirigida por Maren Ade, “Toni Erdmann” foi escolhida pelo júri internacional de críticos (FIPRESCI) pela “originalidade, complexidade humana e forma única de execução que parece natural e sem ser calculada. Ainda é um interessante olha sobre incorporação cultural a partir de duas maravilhosas performances”.

Pelo chileno “Neruda”, Gael García Bernal ganhou a estatueta de Melhor Ator, enquanto Isabelle Huppert venceu mais uma estatueta de Melhor Atriz pelo desempenho em “Elle”. “O trabalho de Bernal é o coração do filme sendo o cerne das mudanças tonais do filme, infundindo o drama histórico com a própria poesia de seu tema. Já a inteligência, segurança e dom de transmitir as mais diferentes emoções estão acentuados no trabalho de Huppert no filme francês”, afirmou o júri.