O cineclube do Casarão de Ideias realiza, nesta quinta-feira (16), uma nova sessão gratuita e aberta ao público. Serão exibidos duas produções selecionadas para a Mostra do Cinema Amazonense: “Os Monstros”, de Bernardo Ale Abinader, e “Aquela Estrada”, de Rafael Ramos. Tudo começa a partir das 18h30 e será seguido de debate com os diretores.

“Os Monstros”, com Victor Kaleb e Carolinne Nunes, narra a crise de um casal que se dá conta da diferença profunda entre os projetos e visões de mundo um do outro. Resultado de uma ideia concebida pelo diretor em 2013, ao lado de amigos cinéfilos, o roteiro do curta passou por diversas revisões, até atingir a estrutura considerada ideal.

Já “Aquela Estrada” é o terceiro curta-metragem da carreira de Rafael Ramos. O filme traz Danilo Reis como um rapaz com vontade de sair de Manaus e que conhece um grupo que prestes a pegar a estrada. A viagem será um teste para saber se realmente está disposto de ir embora da cidade. Rafael César, Jéssica Amorim, Ana Oliveira, Victor Kaleb, Lary Yanni, Rosa Malagueta, Frank Kitzinger e Diego Bauer também integram o elenco do curta.

O Casarão de Ideias fica localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro de Manaus.

Facebook Comments