Aos poucos, a Marvel Studios está ficando mais atenta com as personagens femininas. “Pantera Negra” abriu as portas para mais mulheres em cena e, nos próximos anos, “Capitã Marvel” e o longa solo da Viúva Negra vão consolidar esta tendência. Porém, atrás das câmeras, elas ainda estão muito longe de alcançar destaque. O chefão do estúdio, Kevin Feige, promete mudar isso em breve. As informações são do site da Variety.

“Não posso prometer que todos os próximos 20 filmes da Marvel serão feito por diretoras mulheres, mas, uma parte deles terá”, declarou Feige no Paramount Theatre. “Capitã Marvel” marca o início deste movimento com Anna Boden dividindo os trabalhos como Ryan Fleck. O executivo admitiu que as marcas alcançadas por “Pantera Negra”, de Ryan Coogler, abriu o olhar do estúdio para a diversidade em seus projetos. “Tivemos que fazer este filme para destruir o mito de que longas protagonizados por negros não fazem sucesso ao redor do mundo”, disse, acrescentando que este é o melhor trabalho da Marvel Studios.

Por fim, Kevin Feige falou sobre a situação dos filmes baseados em histórias de quadrinhos na temporada de premiações. “Talvez seja fácil ignorar efeitos especiais ou pessoas voadores ou naves espaciais ou bilheterias de bilheteria, como se dissessem: “Você já foi recompensado o suficiente”, disse.

Facebook Comments