O Cine&Vídeo Tarumã participa nesta semana no V Congresso Internacional de Geografia da Saúde e exibe filmes voltados para essa temática durante toda a semana. Sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30 no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte da Ufam.

Programação desta semana começa nesta segunda-feira (24)  com a exibição de “Epidemia”. Dirigido por Wolfgang Petersen, filme acompanham cientistas investigando como deter um vírus mortal surgido no Zaire, enquanto o exército busca mandar a doença para o espaço e tirá-la da Terra. Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey, Cuba Gooding Jr integram o elenco da ficção científica.

O documentário “Muito Além do Peso” será a atração de quarta-feira (26). Filme de Estela Renner mostra o avanço da obesidade entre as crianças e os problemas de saúde ocasionados pela situação. Produção é fruto de uma longa trajetória da Maria Farinha e do Instituto Alana na sensibilização e mobilização da sociedade sobre os problemas decorrentes do consumismo na infância.

O cineclube da Ufam encerra a programação na quinta-feira (27) com o sempre polêmico Michael Moore. Em “SOS Saúde”, o cineasta faz um retrato do combalido sistema de saúde americano ao trazer histórias reais de pessoas enfrentando burocracia e regras obscuras para receber atendimento.

Facebook Comments