O Cine&Vídeo Tarumã traz um especial nesta semana com filmes sobre neuroses e traumas. Sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30 no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte da Ufam.

Para abrir a programação, “Obsessão” será exibido nesta segunda-feira (10). Filme dirigido por Lee Daniels mostra a história de um repórter que retorna à sua cidade natal, Flórida, para investigar um caso envolvendo um prisioneiro condenado à morte. Elenco traz nomes consagrados como Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Zac Efron, John Cusack e David Oyelowo.

“Amor Obsessivo” será o filme de quarta-feira (12). Filme de Roger Michell acompanha Joe Rose (Daniel Craig) é um escritor e professor bem-sucedido, cuja vida racional entra em uma queda vertiginosa de culpa, depois que assiste a um grotesco e fatal acidente com um balão, quando está fazendo um piquenique com sua namorada Claire (Samantha Morton). Jed Perry (Rhys Ifans), outro homem envolvido nesse dia fatídico, persegue Joe, procurando consolo e tentando compreender a tragédia que ambos testemunharam. Jed logo se torna tão inevitável a Joe quanto sua culpa, e ambos se lançam a uma definitiva e assustadora escolha, criada por uma destrutiva natureza obsessiva ou por uma verdadeira persistência do amor.

A semana se encerra com “Esquizofrenia” na sexta-feira (14). Produção comandada por Lodge Kerrigan mostra um homem de 30 anos que luta com a suposta perda de sua filha a partir do terminal de ônibus Port Authority, em Nova Iorque, enquanto trava sérias batalhas contra a esquizofrenia.

Facebook Comments